sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Linhas


















Vivo num mundo de linhas, fecho os olhos e tudo a minha volta se resume a expressão de um traço, agrada-me o som do carvão a acariciar o aveludado de um papel de aguarela acabado de comprar. A inaxectidão de um traço aparentemente sozinho ganha identidade a partir do momento em surge um conjunto. Assim como as pessoas precisam umas das outras para se sentir confiantes, as linhas necessitam umas das outras para se afirmarem como ideia. Transporto esse manacial para um mundo virtual, onde me perco e encontro constantemente. Fecho os olhos e tento imaginar-me nesse mundo, as linhas ganham forma, ganham volume, transformam-se em solidos, esse ganham expressão e materiais, criam-se as paredes os pavimentos... cerro os olhos com mais força, surge a primeira luz inundando o espaço onde me encontro, a imagem torna-se nitida... existe um potencial emergente, olho ao redor tentando perceber as formas, intrepetando-as e corrigindo o que me parece mal naquele cenário... as paredes mexem-se adaptam-se ... tento memorizar todo o conjunto a minha volta um breve instante, não ha tempo a perder!!! Tenho a noção de que esta imagem será preciosa qnd voltar deste meu mundo onde não conheço barreiras... abro os olhos, estou em frente a um computador com milhares de linhas desenhadas, algumas iluminam-se reportando a imagem que vi.. a ideia começa a ganhar forma, tudo parece mais claro... posso finalmente descansar, este problema está resolvido, respiro fundo e o silencio abate-se sobre mim... penso:

Conseguiste!!! mas terá valido a pena? Será que o cliente gostará do que lhe proponho... Veremos!!

Breve descrição de uma viagem ao mundo das linhas, pois arquitectura não é um modo de vida, é um estado de espirito!!!!





Sem comentários: