terça-feira, 18 de setembro de 2007

As ideias tal como elas são...


Apeteceu-me criar um blog, porque nem só de trabalho vive um um homem, e de vez em quando sabe bem expressarmo-nos de outra formas sejam elas pela escrita ou pelo desenho.
No meu caso concreto as ideias surgem-me de forma aleatoria e abstracta, não conseguindo controlar o fluxo das mesmas.
Caso concreto: Alguem chega pede-me para desenhar uma moradia, e talvez na altura imediata o vazio assole a minha mente, mas a certeza de que irei mais cedo ou mais tarde vizualizar mentalmente o projecto conforta-me... Mas e se algum dia isso falha? como será? que poderei eu fazer, desde que me conheço que as ideias surgem como vacas coloridas que chovem do céu, :D...
Mas porque? Será que isso me distingue de alguma maneira das outra pessoas... ou não. Se escrever no wikepedia a palavra ideia logo me surgem milhares de conotações relacionadas com sinapses no cerebro e correlações de experiencias sensoriais. Mas a simples ideia de que o meu cerebro no momento em que estou a pensar esteja numa tulmutosa tempestade electrica assusta-me... e se existe um curto circuito? funde-se algum fusivél ou vamos desta pra melhor...
Mas o mundo vive de ideias e tambem de idiotas (ex. George W. Bush), em que as ideias deles põem a nossa sobrevivencia em causa. Basta tomar como exemplo a ideia de mandar soldados para o iraque... Sé me resta pensar que temos um lider mundial com um curto-circuito na cabeça...

deixo esta frase para o final

"o que hoje é uma ideia amanha será uma realidade"







1 comentário:

Unknown disse...

Como já te disse...adoro a tua escrita, revejo-me nela, é fluida, parece que tens o teu cérebro ligado às teclas do computador...gosto, gosto muito!